11/05/2010

Problemas com salários pode estar impedindo o anúncio do 5º filme da Saga Twilight!

Existem muitos rumores neste artigo: 1 ou 2 filmes para Breaking Dawn, reformulação do elenco, filmagens em Louisiana. mas é muito interessante e o The Hollywood Reporter é uma boa fonte de notícias.


EXCLUSIVO: Summit Entertainment está trabalhando a todo vapor para fechar os talentosos acordos necessários para dividir o quarto filme do romance de Stephenie Meyer,”Twilight”, em dois filmes. Mas um obstáculo improvável está segurando o anúncio – e poderia mesmo levar a mudanças de elenco na parte final da série.

O estúdio está finalizando os acordos com os principais astros Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, que receberão grandes aumentos para voltar a uma quinta parcela da romântica saga de vampiros. O diretor Bill Condon já assinou para os dois filmes de “Breaking Dawn”, que serão filmados juntos começando no primavera e lançado em Novembro de 2011 e inverno de 2012, respectivamente.

Mas a Summit está tendo problemas com alguns atores coadjuvantes da Saga. Acordos com Peter Facinelli (que interpreta Carlisle Cullen) e Billy Burke (pai de Bella, Charlie Swan) estão fechados, mas fomos informados que os atores que interpretam os filhos Cullen (especialmente Kellan Lutz e Ashley Greene) estão tentando conseguir salários mais altos que estes, e pelo menos agora, o estúdio por trás da franquia bilionária não está disposto a oferecer. “Nós podemos ter uma situação onde um deles fique de fora,” diz uma fonte próxima da Summit.

Então estamos seguindo para uma reformulação do elenco para o último filme “Twilight”?

Existe precedentes para essa tática. Depois do sucesso do primeiro filme, Summit cortou Rachelle Lefevre, que interpretava Victoria, em parte porque seus representantes foram exigentes com relação a dinheiro. (por isso, Bryce Dallas Howard conseguiu o emprego.) Agora, depois de dois filmes da série, até o menor dos Twilighters (Lutz em particular) se tornaram estrelas muito procuradas, por isso faz sentido que eles queiram ser mais bem pagos para o filme final. Mas fomos informados que as ofertas vindas da Summit – que parecem ser 10 vezes mais do que os atores ganharam no primeiro filme – foram chamadas de ‘ofensivas’ devido a mega-arrecadação que a franquia gerou.

Summit se recusou a comentar a situação. Mas o estúdio quer agilizar o processo para engatilhar dois filmes – e não têm problemas em refolrmular o elenco se os acordos não conseguirem ser fechados. E ainda, possuem mais motivos para se preocuparem com os possíveis custos. Assim como é típico em grandes franquias, os filmes de “Twilight” estão se tornando mais caros em cada novo filme. E as coisas ficarão ainda melhores se “Breaking Dawn” for dividido em duas partes. Inicialmente, o trio assinou para três filmes (lembrem-se, isso aconteceu quando “Twilight” era uma adaptação de baixo orçamento), mas na primavera de 2009 – depois do primeiro filme ter virado um hit internacional – eles renegociaram todos os acordos para que a Summit pudesse garanti-los para um quarto filme.

O estúdio percebeu que “Breaking Dawn,” com suas mais de 900 páginas narrativas contadas a partir de duas perspectivas, era denso o bastante para ser separado em duas partes (assim como a Warner Bros, anunciou que faria para o finaldos livros de “Harry Potter”). Só um problema: O elenco não havia assinado para um quinto filme. Eles são grandes estrelas agora, com Lautner, em particular, com seu cache estimado em $7.5 million, então iniciaram outra renegociação.

Isto significa uma corrida demorada pelos grandes, o que fará do ultimo filme mais caro do que os outros (“Eclipse,” que chega aos cinemas em 30 de Junho, custou em torno de $65 milhões, um custo que com certeza será menor do que o quarto e quinto fime, mesmo que amorteçam os valores filmando os dois ao mesmo tempo). Por essa razão, Summit continua pensando na opção de simplesmente fazer um filme para “Breaking Dawn,” embora várias fontes afirmem que ficariam chocado se o quinto filme não acontecer. “Será feito em dois filmes,” uma fonte diz. “Com ou sem o mesmo elenco.” Meyer já assinou o acordo para que seja feito em dois, o principal obstáculo, dando os direitos de aprovação que têm em seu poder.

Summit também está prevendo outro corte de custo para as partes finais. Um acordo está sendo negociado para mover a produção para Louisiana depois de finalizar o primeiro em Portland e o segundo em Vancouver e na Itália. Hospedar “Twilight” seria uma grande ganho para o estado – e, devido as taxas, uma economia para o estúdio.

“Twilight” têm sido a grande franquia feita com um orçamento não-grande. Será interessante ver até onde a Summit irá para manter as coisas assim. Substituir um ator no ultimo capítulo de um franquia de sucesso pode ser um risco, mas nós acreditamos que, contanto que os preciosos: Bella, Edward e Jacob retornem, os fãs nunca ficariam desapontados.