11/05/2010

Análise da carreira e futuros projetos de Rob – James King’s BBC


É certamente uma boa jogada para ele fazer. Eu lembro que quando estava lendo Bel Ami em minhas aulas de francês na escola e o personagem de Rob, a famosa ambição de Dulroy Georges, está a milhões de quilômetros do gelado Edward Cullen. Essa história é sobre um alpinista social, um parisiense que não pouca que estiver no seu caminho para a escalada financeira, é o braço-charmoso de frustradas donas de casas. É um grande papel.

E, claro, é um papel que ele precisa fazer sucesso para fugir da maldição de ser a estrela de uma franquia. Como Zac Efron tenta a mesma coisa – mudar do sucesso teen Footloose a favor de um drama de Charlie St. Cloud – dois rapazes que enfrentam uma batalha com a mídia de serem vistos fora da bolha da blockbuster. Ambos, eu acho, que tem o talento para retirá-la.

Mais importante, eles também tem a aparência. Apesar do galã de Star Wars Mark Hamill (Luke Skywalker) esforçar-se para encontrar outros filmes de sucesso, foi a sua co-estrela sexy, Harrison Ford, que pegou os grandes papéis. Ditto Eilijah Wood e Viggo Mortensen de O senhor dos anéis. O júri ainda não decidiu exatamente quem vai sair da sombra de Harry Potter, embora R Pattz, que interpretou Cedric Diggory, já tenha esse prêmio. Com filmes programados para atuar com Hugh Jackman e Rachel Weiz (Unbound Captives) e Reese Witherspoon e Christoph Waltz (Water for Elephants), ele certamente tem a nata de Hollywood ao seu lado, com projetos cheirando a prêmios em potencial.

Mesmo que Rob tenha feio recentemente Remember me – que vai desaparecer sem deixar vestígio – então eu acho que o cara tenha talento (e maçãs do rosto) para fazer um Johnny Depp e, com 40 anos, encontra-se com um brinde do mais importante hollywoodiano, um papel de alta bilheteria da Disney. Não se esqueça, os filmes de Depp eram somente cultos até que Jack Sparrow apareceu.

Então, tenha um outro olhar para essas fotos de Bel Ami e lembre-se desse momento. Venha em 2030, aquele cara que você está olhando agora poderia estar estrelando Jack Jnr em Piratas do Caribe 12. Indiscutivelmente um movimento melhor do que a carreira de Taylor Lautner, que recentemente se inscreveu para Stretch Armstrong, um filme baseado em um brinquedo plástico. Viu?