11/05/2010

Kristen luta contra seus críticos!!!!

Kristen Stewart quer que você saiba de uma coisa em alto e bom som: Ela se importa. Embora seu comportamente às vezes seja desconfortável para o público, ela tem sido alvo de críticas, ela disse à Elle na capa de Junho, “eu odeio quando eles dizem que eu não dou a mínima, porque ninguém mais do que eu dá. Estou te dizendo que não conheço ninguém que dê a mínima mais do que eu dou.

Certo, K-Stew. O louco passeio de foguete para a fama nestes últimos anos seria difícil até mesmo para os veteranos mais experientes lidarem. Em questão de três anos ela passou de uma atriz adolescente cujo currículo principalemnte inclui filmes independentes à uma estrela de uma das maiores franquias internacionais no planeta. Mas não confunda grosseria com miséria. Ela contou à revista sobre estar no tapete vermelho:

As pessoas dizem que eu estou infeliz o tempo todo. “Estou infeliz, é só alguém começar a gritar comigo… Eu literalmente, às vezes, tenho que me segurar para não chorar… É uma reação física à energia que é jogada em você.

É uma experiência que o colunista da E! Online, Ted Casablanca, pôde atestar para a insanidade. Ele escreveu sobre a atmosfera da premiere de The Yellow Handkerchief onde ele viu fotógrafos “gritando para Stewart (e sua agente) para ’sairem do maldito caminho’ e simplesmente tirarem uma foto dela sozinha.”

Agora, muitos podem provar que esta é a vida que Kristen escolheu quando ela se tornou uma atriz. Mas a insaciável e complexa indústria das celebridades que tem sido construída em torno da nossa estrela tem uma espiral fora do controle. Querer ser um ator não deve ser uma renúncia automática à todos os direitos de privacidade. E só porque você é famoso, não significa que você deve ser caçado à fins lucrativos. Como disse Kristen à Elle:

É insano! Uma vez que alguém descobre, tudo vira um inferno, onde quer que você esteja. As pessoas piram. E os fotógrafos, eles são viciados. Eles são desprezíveis. Eles são como bandidos. Eu não quero mais dirigir sozinha por aí. É muito perigoso.

E quanto ao perigo, ela denota que, aleatóriamente, estranhos vão ao seu quarto à noite:

Alguém bateu no meu quarto de hotel e me pediu fogo, então disse que era um grande fã. Eu fiquei tipo, “Você realmente precisa de mim para acender seu cigarro? Como você sabe qual quarto eu estou?” Eu não posso ser eu mesma e eu gosto de ficar sozinha.

Claro, as estrelas mais experientes podem se dar melhor com os holofotes. Mas, os mais introvertidos e com personalidades reservadas como Kristen não devem ser punidos por se sentirem oprimidos pela anteção. Se somente os loucos, os ousados ou extrovertidos fossem estrelas nós não teríamos nada mas sim um mar de Tila Tequilas sobre os tapetes vermelhos. Ninguém quer isso. Então talvez seja a hora de repensar sobre como caracterizam a Kristen. Como ela disse à revista:

Eu acho engraçado que quando eu subo no palco para pegar um prêmio, eles pensam que estou nervosa, desconfortável e desajeitada – e eu sou – mas essas são palavras pejorativas para eles.

Mas há uma lição que Kristen já aprendeu muito bem sobre o jogo da fama. Não há um fim para o apetite do público aos mais íntimos detalhes. Quando perguntada sobre Team Edward vs. Team Jacob ela disse: “Eu nunca iria humilhar meus relacionamentos falando sobre eles. As pessoas dizem, ‘Apenas diga com quem você está namorando. então as pessoas pararão de ser tão obcecadas com isso.’ Tipo, eles não vão! Eles perguntarão por mais detalhes.”

A garota tem um objetivo.