06/05/2010

On The Road começa a ser filmado em agosto.

Kristen Stewart, Sam Riley e Garret Hedlund estão se preparando para a adaptação do livro On The Road, de Jack Kerouac, que será dirigido por Walter Salles.

As filmagens estão programadas para começar em agosto com $25 milhões orçados pela produção, disse o financiador do filme nesta quinta-feira.

A parceira de produção de Salles, Rebecca Yeldham está se unindo com a produtora francesa MK2, que comprou os direitos e irá produir o filme em colaboração da Film 4 no Reino Unido, e VideoFilmes no Brasil.

Salles viajou o Estados Unidos seguindo os passos de Kerouac para preparar a adaptação, filmando um documentário sobre a busca de “On The Road” como parte de sua preparação.

O escritor nomeado ao Oscar, Jose Rivera (The Motorcycle Diaries) está fazendo a adaptação para Salles.

Stewart irá interpretar a ardente esposa de Dean Moriart, Marylou, enquanto Riley interpretará o alter ego de Jack Kerouac, Sal Paradise. Hedlund irá interpretar Dean Moriaty.

“Estamos enormemente orgulhosos em estar colaborando para uma das últimas aventuras cinematográficas grandes do séculos 20 ser levada as telas de cinema”, afirmiram Nathanael Karmitz e Charles Gillibert, da MK2.

O romance culto de Kerouac, sobre juventude e liberdade foi publicado pela primeira vez em 1957 e já vendeu milhões de cópia no mundo todo.