06/05/2010

O elenco fala sobre personagens em Eclipse

A família que assassina junta, permanece junta. Pelo menos é assim para o clã dos Cullen.

Em “A Saga Crepúsculo: Eclipse,” que chega aos cinemas em 30 de junho, Seattle é devastada por uma série de assassinatos causados por um exército de vampiros recém-nascidos controlados pela sangue-suga vingativa Victoria. Para combater a ameaça contra Bella (Kristen Stewart) nesta terceira parte da franquia, os Cullens devem se unir e juntar forças com seus rivais, o bando de lobos.

“Toda a família está em uma posição vulnerável, por causa do amor que temos por Bella,” disse Elizabeth Reaser, que interpreta a matriarca Esme Cullen. “Se ela não está OK, nós não estamos OK.”

No passado, nós vimos o clã acertar com os bastões de baseball tão violentamente que eles poderiam jogar apenas durante uma tempestade de raios, para disfarçar o som. E nós vimos os almofadinhas impostores de humanos receber Bella em sua casa como a namorada humana de um dos seus – o belo Edward.

“Desta vez, vocês poderão ver seu verdadeiro lado vampiro,” disse Peter Facinelli, que interpreta o chefe vampiro Dr Carlisle Cullen na série baseada nos livros campeões de venda escritos por Stephenie Meyer.

O filme está sendo dirigido por David Slade, o ousado cineasta por trás de “Menina má.com” e “30 dias de noite”. E se o trailer serve como indicativo, ele definitivamente deu à franquia uma nuance mais sombria.

“Os rapazes é que trarão suas namoradas para este filme, marque minhas palavras,” disse Kellan Lutz, que interpreta Emmett Cullen. “Há muita luta, um monte de cenas perigosas maneiras. É um pouco mais sombrio. As coisas que vi até aqui são incríveis. Incríveis. A música está ótima. Tudo está muito cativante. Estou animado para ver isto, e estou ansioso para que os fãs vejam também. As cenas perigosas estão tão legais. Foi meio estranho, tipo na cena da batalha principal quando os recém criados aparecem Quero dizer, nós estávamos olhando para essas figuras de papelão enquanto atuávamos, como se estivéssemos supostamente detonando essas criaturas. Então ver isso ganhar vida nas telas é muito legal. E correr nas esteiras para fazer a cena da caçada foi demais. Nós estávamos sendo puxados por um caminhão que rodava realmente rápido para fazer parecer como se nós estivéssemos correndo em velocidade vampírica. Ver isso na tela, vai ser épico.”

O que mais podemos esperar dos caras-pálidas da família Cullen (que inclui os irmãos Hale) desta vez? Aqui vai o que os atores dizem que a audiência pode esperar da história e dos personagens:

Facinelli: “Para mim, como Carlisle, é uma parte excitante da série. Carlisle é muito compassivo e ele tem que matar muito nesse filme. Eu brinco que depois que ele mata os caras maus, ele diz pra si mesmo que sente muito. E, você sabe, ele é calmo e equilibrado. Ele é a base da família. Ele geralmente tem muita informação para lidar, porque Alice pode ver o futuro e Edward lê mentes. Neste terceiro filme, ele não receberá essa informação. Nenhuma de suas fontes vai funcionar, então ele meio que vai voar cego.

Robert Pattinson (como Edward Cullen): Conseguir uma entrevista por telefone com o gostosão da família – que estava em outro continente filmando seu último trabalho, “Bel Ami” – foi difícil. Então o que podemos esperar do apaixonado Edward? Ele promete amar Bella “em cada momento, eternamente,” como o trailer revela. Ele ainda está hesitante sobre ela se tornar uma vampira. Ele está determinado a protegê-la de Victoria. E ele está disputando a afeição dela com Jacob. Oh, a vida de um adolescente vampiro antiquado.

Reaser: “Esme ainda é uma vampira Ela quer matar pessoas durante o dia todo. É interessante entrar em contato com o lado vampiro dela de maneiras que ainda não foram exploradas. A família dela está em perigo e isso traz a mãe ursa que há nela.

Ashley Greene: (como Alice Cullen): “Sim, ela é delicada e cheia de luxo às vezes, mas Alice fica um pouco mais ousada a cada episódio. E com esses vampiros mexendo com a família dela e as pessoas que ela ama, vocês verão um pouco da ferocidade dela. É um lembrete para a audiência que apesar de nos contermos na maioria do tempo, nós ainda somos vampiros e somos perigosos. Vocês verão o lado sombrio, o lado perigoso de Alice.”

Kellan Lutz (como Emmett Cullen): Vocês verão um sorriso no rosto de Emmett do começo ao final. Ele simplesmente ama lutar. E há muita luta. Ele meio que aparece mais neste do que nos outros.”

Nikki Reed (como Rosalie Hale): “Vocês verão uma razão para a atitude dela. Eu acho que os fãs irão sentir por ela. Houve um pouco disso em Lua Nova. Os fãs puderam ver um pouco do lado sensível dela. O lado são dela. Seu lado lógico. E o desejo dela de ajudar a família. Desta vez, ela é muito mais do que uma participante. Ela é uma sobrevivente. Esta é a família dela. Então se proteger Bella significa proteger a família, ela vai fazê-lo.”

Jackson Rathbone (como Jasper Hale): “Vocês verão um pouquinho as raízes do que fizeram Jasper ser tão retraído e quieto na família Cullen. Os fãs verão um pouco do passado de Jasper em Eclipse. Eu tive que usar toda uma indumentária da guerra civil e tudo mais. Há um pouco do lado suave e sombrio de Jasper neste filme.