23/06/2010

Produtor da Saga Crepúsculo fala sobre o que esperar de ”Amanhecer”

Wyck Godfrey, produtor dos filmes da Saga Crepúsculo falou sobre o que os fãs podem esperar de “Amanhecer”. Ele comenta sobre a censura do filme, o que pretendem fazer em relação as cenas mais fortes, fala da escolha de Bill Condon como diretor e ainda menciou de Eclipse.

* Sobre a escolha de David Slade para “Eclipse”: Wyck disse que sempre quis trabalhar com David desde que assitiu “Menina Má.com”, e depois de “30 Dias de Noite” ele pareceu a escolha perfeita para o filme. Ele disse que Chris Weitz, diretor de “Lua Nova”, é um cineasta clássico, especializado em criar belas e românticas imagens, porém para Eclipse eles gostariam de seguir em uma direção diferente, criando um clima de ansiedade e perigo, tanto que dizem que é o filme mais obscuro dos três.

* Sobre a escolha de Bill Condon para “Amanhecer”: Wyck disse que a história do filme muito madura, já que Edward e Bella estão passando por coisas adultas, como casamento, parto, maternidade, paternidade e relações mais intensas, o que tornou a escolha de Bill a melhor, pois considera que o diretor é muito maduro e já lidou com histórias difíceis na carreira. Além disso, em seus últimos três filmes, Bill conseguiu indicações ao Oscar para os atores, justamente por saber como lidar com questões difíceis. Então ele será ideal para trabalhar com os atores, como Kristen, que vai viver coisas no filme que nunca experimentou em sua vida.

* Sobre o clima durante as gravações de Eclipse, Já que saem muitas notícias dizendo que há muita briga, ciúme e desafeto no elenco: Ele disse que por estarem juntos há tanto tempo eles agora se conhecem bem. Conhecem os instintos uns dos outros e sabem quem está de bom humor e de mau humor. E com o passar do tempo, hoje já falam mais abertamente sobre as coisas que os estão chateando. É como uma família, e em vários momentos eles não se dão muito bem, mas depois tudo volta ao normal. no primeiro filme, como não se conheciam, não falavam uns para os outros o que pensavam, com medo das repercussões, mas agora já falam diretamente, o que pode causar uma tensão, mas logo passa.

* Sobre a possibilidade de “Amanhecer” ter uma classificação para maiores de 18 anos, devido à temática mais adulta: Ele disse que acha que os filmes terão classificação de 13 anos, já que boa parte do público dos livros são menosres de 18 anos, e não seria justo com eles concluir a franquia com uma classificação adulta.

* Sobre a lua-de-mel do casal e as mordidas de travesseiro e penas: Wyck bricou dizendo que já estão cultivando gansos ao redor do mundo para que possam fazer a cena das mordidas de travesseiro.

* Sobre a expectativa de alguns fãs de que a cena do parto seja uma espécie de filme de terror: Ele citou o filme “Gêmeos, Mórbida Semelhança”, e disse que devem se basear nele. Disse ainda que sua esposa é ginecologista obstetra e que ela vai ao set para garantir que Edward faça uma incisão correta com os dentes durante a cesariana.

Porém, aqueles que esperam terror não se animem demais, Wyck disse que assim como acontece nos livros e nos três primeiros filmes, tudo acontece do ponto de vista de Bella, com uma linguagem mais subjetiva. Conversando com Bill Condon, eles decidiram que farão algo semelhante, ou seja, a percepção dela do que está havendo ao seu redor, a correria, a dor intensa e etc. Não será focado diretamente em seu corpo. A intenção é fazer com que o público possa vivencia a confusão do que está acontecendo, assim como ela.

* Sobre as filmagens: Elas começarão em novembro, e as duas partes serão filmadas juntas como se fosse um único filme.

* Sobre a possibilidade de “Amanhecer” ser lançado em 3D: Ele disse que estão pensando em fazer a primeira parte em 2D, e a partir do momento em que Bella se tornar vampira, o que seria na segunda parte, eles fariam em 3D. Porém, ele confessa que esse assunto ainda não foi debatido o suficiente. Ele disse que está confuso em relação ao assunto, e que não quer seguir nessa direção se não adequado.